Olá, estou com uma licença temporária para Aspose.CAD (pedida dia 23 deste mês) para java e na minha app Spring Boot estou com a versão 21.12 e a usar docker, ao tentar colocar a minha licença pelo código está sempre a dar o seguinte erro:
Failed to set license. Details: Invalid license signature. Please make sure the license file was not modified.
Código:
License license = new License();
boolean result1;
try {
System.out.println(this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream("Aspose.CADforJava.lic"));
license.setLicense(this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream("Aspose.CADforJava.lic"));
result1 = true;
} catch (Exception e) {
result1 = false;
}
Ao colocar o print consigo saber que ele está a ir buscar bem o ficheiro, o ficheiro está em LF devido a estar com Ubuntu
Gostaria de saber o que estou a fazer mal para estar a dar este erro
Obrigado.
@TiagoNogueira
Você está recebendo o erro “Invalid license signature” ao tentar aplicar uma licença temporária do Aspose.CAD 21.12 em um ambiente Docker com Spring Boot, mesmo com o arquivo de licença sendo encontrado corretamente .
Esse erro pode estar relacionado à forma como o ficheiro de licença é lido ou à integridade do ficheiro em si, especialmente em ambientes Docker, onde o sistema de ficheiros pode influenciar a leitura do recurso . Você já verificou que o ficheiro está sendo encontrado com getResourceAsStream, mas ainda assim ocorre o erro.
Segundo um tópico do fórum, o problema pode ocorrer com a versão 23.12 do Aspose.CAD em ambientes diferentes, e recomenda-se testar alternativas para definir a licença . Embora a versão que você usa seja a 21.12, os mesmos princípios podem se aplicar:
- Tente carregar a licença com um caminho absoluto:
license.setLicense("/caminho/absoluto/para/Aspose.CADforJava.lic");
- Ou utilize um caminho relativo dentro dos recursos:
license.setLicense("resources/Aspose.CADforJava.lic");
- Confirme que o ficheiro de licença não foi modificado durante o processo de transferência ou armazenamento .
Se o problema persistir, pode ser necessário investigar mais a fundo o ambiente Docker ou a compatibilidade da versão 21.12 com o seu setup. Caso precise de mais ajuda, posso ajudar com mais detalhes.
1 Like
@TiagoNogueira,
Parece que você está usando uma nova licença (temporária) com uma versão mais antiga da API Aspose.CAD, ou seja, 21.12. Idealmente, você deveria tentar usar versões mais recentes da API com sua licença temporária. Observe que as licenças mais recentes são assinadas com SHA256, enquanto as licenças mais antigas eram assinadas com SHA1. Não é possível usar uma licença SHA256 com versões mais antigas da API (por exemplo, versões com mais de 3/4 anos). Você pode usar a licença antiga (se ainda a possuir) com versões antigas da API Aspose, e a nova licença com versões mais recentes da API Aspose. Além disso, é possível solicitar uma licença atualizada assinada com SHA1 gratuitamente (você pode entrar em contato com a equipe de vendas nos fóruns ou por e-mail). Eles verificarão se podem fornecer uma licença atualizada (nova) compatível com as versões mais antigas e mais recentes das APIs Aspose.
2 Likes